Temos uma colmeia de abelhas... não conheço a procedência delas, elas não são grandes produtoras de mel, visto que aqui o inverno não é rigoroso. Elas não têm a necessidade de armazenar muita comida porque o tempo que elas têm de ficar dentro da colmeia é muito curto, praticamente podem sair para coletar todos os dias, o máximo período que elas ficam presas na colmeia é uma semana nas épocas chuvosas, mesmo assim durante essa semana a intervalos que a chuva para ou diminui de intensidade então elas conseguem sair.
Temos muitas historias de picadas para contar, a colmeia fica perto do restaurante as vezes quando o sol esta mais quente a um bom numero de abelhas voando perto da entrada e outras a porta ventilando a colmeia, durante esse tempo elas as vezes tornam-se agressivas e atacam quem se aproxima.
elas me ajudam muito na horta principalmente na polinização.

outras fotos:

nesta foto pode-se ver uma abelha se deliciando num girassol no lado direito uma mosca que não conheço e no esquerdo uma mosca da fruta que é um grande inimigo nosso ela ataca quase tudo desde abobora e pepinos às frutas.