O Coentro foi trazido para o Brasil através dos escravos africanos, após a abolição da escravatura, o Coentro é uma erva que se utiliza como especiaria e que conta com numerosas propriedades benéficas para a saúde humana. Usam-se tanto as suas folhas como as suas sementes e em algumas ocasiões inclusive confunde-se com a salsa. Leia abaixo Os 10 benefícios do coentro para saúde:

Benefícios do Coentro na desintoxicação de metais pesados:
Coentro é conhecido por seus benefícios de desintoxicação de metais pesados. ele faz uma varredura e remoção dos metais pesados ​​do corpo. Os metais pesados ​​estão ligado com muitos problemas graves de saúde, incluindo câncer, doenças do coração, a deterioração do cérebro, problemas emocionais, doença renal, doença pulmonar e ossos fracos. Os compostos químicos no coentro se ligam aos metais tóxicos para fazer com que sair do corpo a partir dos tecidos(suor).

Benefícios do Coentro na Proteção Cardiovascular:
Todas as ervas são maravilhosos para suporte cardiovascular. Os ácidos orgânicos encontrados no coentro ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Ele também ajuda a dissolver o colesterol acumulam nas artérias para ajudar aqueles que sofrem de aterosclerose e doenças cardíacas.

A atividade anti-diabética:
Em partes da Europa, coentro tem sido tradicionalmente referido como uma planta “anti-diabético”, devido à sua capacidade maravilhosa em ajudar a reduzir o colesterol e diminuir os níveis de açúcar no sangue (ele possuir 521 mg de potássio por 100 gramas!). Indivíduos que sofrem de diabetes têm problemas de regulação e de manter seu açúcar no sangue estável.