Sabia que o cebolinho ajuda a melhorar a qualidade do sono e é um aliado contra a depressão? Conheça todos os benefícios deste alimentos para a saúde.

 

A cebola é o seu parente mais conhecido, mas o cebolinho, apesar de não ser tão popular, tem sido cultivado durante séculos, não só pelo seu sabor picante característico – embora mais suave que a cebola -, mas também pelas suas propriedades medicinais.

Os seus talos frescos são usados como condimento, mas também podem ser adicionados a sanduíches com alface para realçar o seu sabor.

O cebolinho é pobre em calorias e ao mesmo tempo fornece um bom leque de nutrientes como vitaminas, minerais e antioxidantes. 

1. Cancro: Primeiro de tudo, o cebolinho é um bom aliado contra o cancro em geral. Os seus efeitos benéficos e preventivos são notáveis.

2. Cancro da próstata: Vários estudos têm comprovado os benefícios do cebolinho na prevenção do cancro da próstata. Em todas as investigações, concluiu-se que os homens que comiam mais quantidade de cebolinho tinham menos risco de desenvolver cancro da próstata.

3. Cancro do estômago e cancro de esófago: a ingestão frequente de todas as variantes da família das Aliáceas, como cebola, alho ou cebolinho, está inversamente relacionada com o risco de cancro do esófago e cancro do estômago.

4. O sono e o humor: o cebolinho também melhora a qualidade do sono, o movimento muscular, a aprendizagem e a memória. Ajuda a manter a estrutura das membranas celulares e auxilia na absorção de gordura. Mas os seus benefícios não ficam por aqui: o cebolinho também é um aliado contra a depressão.